Medicina Dentária - Policlínica Vianense - Viana do Castelo

Ir para o conteúdo
MEDICINA DENTÁRIA

Especialidades / Enfermagem / Fisoterapia / Análises Clínicas / Medicina Dentária 
Medicina dentária é a área da saúde humana que estuda e trata o sistema estomatognático - compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos.
SERVIÇOS DE MEDICINA DENTÁRIA
A Policlínica Vianense disponibiliza serviços de medicina dentária todos os dias úteis, sujeito a marcação prévia. Marque Já!
Saiba mais sobre os serviços de medicina dentária
Implantologia Oral
Os implantes dentários são uma excelente alternativa para substituir dentes ausentes. Os implantes funcionam como raízes dentárias artificiais, que quando colocadas no osso da maxila ou mandíbula, darão suporte a uma coroa dentária.
O número de implantes colocados depende sempre do número de dentes ausentes.

De todos os tratamentos disponíveis em Medicina Dentária, os implantes dentários são os que mais se assemelham aos dentes originais. Têm vantagens evidentes a nível estético, fonético, de conforto e eficácia, quando comparados com as próteses removíveis.

Ortodontia
Inman Aligner (Dentes alinhados em apenas 8 semanas!)
Inicialmente desenvolvido nos Estados Unidos e Reino Unido, o sistema de alinhamento dentário inovador chega agora a Portugal!

Dentes anteriores tortos é uma queixa comum em adultos e geralmente é resolvida com a utilização de aparelhos ortodônticos convencionais. Mas na realidade, a maior parte dos adultos não quer utilizar aparelhos durante meses ou anos, mesmo com as opções menos visíveis disponíveis hoje em dia.

E se pudéssemos resolver estes problemas com um simples aparelho removível? Capaz de alinhar os dentes anteriores numa fração do tempo das técnicas tradicionais? E por um preço bem mais acessível?

Com o Inman Aligner essa oportunidade já chegou. Através de um sistema de molas de alta tecnologia, que empurra os dentes de forma suave mas eficaz, o Inman Aligner apresenta-se como uma alternativa excelente para verdadeiras transformação do sorriso, sem ser prejudicial para os dentes. Com o Inman Aligner é possível alinhar os dentes anteriores numa questão de semanas!

Branqueamento Dentário
O branqueamento dentário tem como objetivo clarear a cor dos seus dentes, tornando-os mais brancos e brilhantes.
Na Policlínica Vianense o branqueamento é realizado com recurso ao branqueamento em ambulatório, onde através da utilização de uma moldeira feita à medida do paciente, é aplicado o produto branqueador de acordo com as instruções do Médico Dentista. Geralmente a moldeira é utilizada durante 30 minutos por dia, durante 15 a 30 dias.
Em dentes desvitalizados escurecidos, podemos recorrer ao branqueamento interno.
A técnica mais adequada será escolhida pelo seu Médico Dentista, de acordo com o seu caso específico.
Protocolo "ABB"
Align, Bleach and Bond (ABB) – traduzido para português como Alinhar, Branquear e “Colar” é o novo método inovador e conservador de transformação do sorriso.

O alinhamento dentário é conseguido rapidamente com uso de aparelhos removíveis (Inman Aligner ou Clearsmile Aligner) ou aparelhos convencionais em casos mais complexos. O branqueamento é iniciado perto da finalização do alinhamento dentário. Por último, após os dentes estarem perfeitamente alinhados e branqueados, resina composta é aderida aos bordos dos dentes, permitindo obter resultados fantásticos.
 
Este protocolo é um processo que revoluciona a área de cosmética dentária, pois permite às pessoas verem uma transformação progressiva no seu sorriso, à medida que os dentes são alinhados e branqueados. Os dentes são poupados a tratamentos mais invasivos, como facetas e coroas, e os custos são menos dispendiosos.

Novo sorriso em 3 passos: Align, Bleach, Blond!
Prótese Fixa (Coroas, pontes e facetas)
A Prótese Fixa tem como objetivo mimetizar ao máximo a estrutura natural do dente original, restituindo assim a sua função e estética. Existem 3 principais procedimentos realizados nesta área:
 
Coroas
Funcionam como uma “capa” que encaixa sobre o dente. São principalmente indicadas quando a coroa do dente se encontra muito danificada. Materiais mais resilientes como metal, cerâmica, ouro, etc são utilizados para fabricar as coroas, permitindo assim proteger a raiz e remanescente dentário.
Ponte
A ponte tem como objetivo substituir um ou mais dentes ausentes apoiando-se nos dentes adjacentes, que são preparadas da mesma forma para a reabilitação com coroas.
Faceta
As facetas são “capas” de cerâmica que recobrem apenas a parte anterior do dente, permitindo corrigir anomalias de forma, volume e cor. Este material permite alcançar níveis excecionais estéticos, apresentando ainda elevada durabilidade. As facetas são minimamente invasivas em comparação com as coroas, preservando assim mais estrutura dentária.
Veja casos resolvidos na Policlínica Vianense.

MEDICINA DENTÁRIA  IMPLANTOLOGIA ORALORTODONTIA > INMAN ALIGNERORTODONTIA > PROTOCOLO “ABB”BRANQUEAMENTO DENTÁRIOPRÓTESE FIXA > COROAS, PONTES E FACETAS

Voltar para o conteúdo